quinta-feira, maio 18, 2006

GS um carro completo.




Iniciada a produção em 1971 o GS, com a sua suspensão hidropneumática de segunda geração foi vendido até 1981 altura em que o GSA surge como evolução , também ele finda em 1986, 114322 fabricados destes, 847 Wankel birotor construidos em 1974.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bolas !

Este caro também é tão lindo !
Tem uma aura especial, principalmente a berlina que tão graciosa é.

Anónimo disse...

Suspensão hidropneumática de segunda?? Ou é ou não é... Entre os carros Citroen antes da tomada pela Peugeot, o GS é concerteza a mais equilibrada de todas as viaturas a fluído hidraulico. A suspensão do GS é idêntica à do DS ou do CX, com a simples diferença que é aperfeiçoada no que toca ao charriot dianteiro. Quando hoje se fala em anti-diving devices, já o GS tinha um sistema simples e efectivo, além de tudo o resto. Tenho DS, GS, CX, e por muito que goste de todos eles, o GS, apesar do motor com pouca força, (bem puxadinho anda...)é aquele que oferece um conforto sem enjoos, uma estabilidade superior e um som absolutamente magnífico... Para show-off o DS, claro, para grandes viagens o CX. Outro reparo, o GS iniciou a sua brilhante carreira em Agosto de 1970! Para mais detalhes, ver www.gs-gsa.org

Francisquinho disse...

De segunda geração!! Não de segundo no sentido depreciatico faltou foi a palavra!

Francisquinho disse...

Depreciativo este teclado não está bom lol lol